Saúde, Dietas e Praia

A época balnear é propícia à procura de dietas loucas e milagrosas para perder uns quilitos em poucas semanas, com o intuito de apresentar na praia um corpo esbelto e trabalhado. Escusado será dizer que esta é uma prática errada e pouco eficaz para manter um corpo saudável. Em vez de tentar cumprir com as especificações e padrões de beleza física das nossas redes sociais já para este Julho ou Agosto, tente aproveitar as férias para alterar progressivamente a atitude e hábitos alimentares que tem consigo próprio e dê-lhes continuidade durante o resto do ano.

A alimentação necessária para conseguir um corpo saudável requer disciplina, inteligência e perseverança. O exercício físico, que poderá passar só pela caminhada, também ajuda e complementa o processo de convergência para uma vida mais saudável.

Deixamos-lhe algumas dicas importantes, que provavelmente já conhece. Se tiver curiosidade poderá pesquisar mais profundamente cada assunto através dos links.


Especialista alerta que água não é suficiente para se manter hidratado no verão
Especialista alerta que água não é suficiente para se manter hidratado no verão

Beba bastante água – As altas temperaturas do verão fazem com que o corpo passe por uma perda grande de líquidos e eletrólitos. Para repor esses nutrientes, é essencial e beber bastante água. Esse cuidado deve ser intensificado em crianças e idosos, que são mais suscetíveis à desidratação. Visita o link.

Coma frutas – Outra excelente maneira de manter o corpo saudável é consumindo frutas, que podem repor o potássio, por exemplo. Além de serem ricas em água, as frutas possuem vitaminas e minerais necessários ao funcionamento adequado do organismo, em todas as fases da vida. Pessoas que sofrem com diabetes devem consumir com moderação. Não substitua uma alimentação saudável e variada por uma alimentação só com Frutas. Visita o link.

Fuja dos molhos – Molhos em geral são perigosíssimos para a saúde. Alimentos como maionese, por exemplo, necessitam de uma refrigeração adequada e, no verão, se não houver armazenamento adequado, é possível passar mal. Evite principalmente em lanches na rua ou na praia.

Café da manhã saudável

Não pule refeições – Nunca deixe de tomar café da manhã, nem mesmo se acordar para ir muito cedo à praia. Isso deixa o corpo alimentado e evita fraquezas.

Fritos
Prefira Fritos com Azeite

Fritos NOT! – Evite ao máximo os alimentos fritos, que são ricos em gordura saturada. Essa condição faz com que uma simples coxinha, por exemplo, possa trazer mais riscos de obesidade e doenças cardiovasculares. Caso não seja possível cortar completamente, pode ser interessante seguir algumas dicas para preparar fritos de maneira mais saudável. Visita o link.

Bebidas Álcoolicas
Cuidado com as Bebidas Álcoolicas

Cuidado com o álcool – Cerveja, chopp, caipirinha ou qualquer outro drink feito com bebida alcoólica costumam ser mais consumidos durante a estação mais quente do ano. Afinal, são óptimas opções para refrescar. Porém, o álcool é diurético e aumenta a desidratação, além de estar relacionado com doenças hepáticas e excesso de peso.

Evite Açucares e doces
Evite Açucares e Doces

Evite açúcar refinado e doces – São os maiores vilões para a manutenção do peso. Por isso, evite os gelados, doces e bebidas açucaradas que podem garantir uns quilinhos a mais.

salgados
Vai mais um Salgadinho? NOT!

Nada de sal – Também é preciso controlar o consumo de sal e biscoitos salgados. Aqueles pacotes de salgadinhos, por exemplo, são ricos em sódio e gorduras do tipo trans. Também é importante entender que o excesso de sódio está relacionado com a retenção de líquidos, elevação da pressão arterial (em qualquer idade) e, principalmente para as mulheres, aumento das celulites.

Existem alimentos que parecem saudáveis mas não são!
Existem alimentos que parecem saudáveis mas não são!

Diet tem limites – Bebidas dietéticas costumam usar nas composições adoçantes à base de sódio. Estes, também aumentam a retenção de líquidos do corpo, favorecendo o surgimento (ou agravamento) de celulites. Visita o link.

agua coco praia

Muita água de coco – Essa pode ser sua grande aliada, já que hidrata e repõe os eletrólitos perdidos com o suor excessivo. Mas, fique atenta: água de coco mantém o corpo saudável, mas tem consumo restrito.

Fonte: www.bolsademulher.com


Cultive a Amizade pela sua Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *